domingo, 19 de outubro de 2014

Twitter vai usar banco francês para que usuários possam 'tuitar dinheiro'

O uso do Twitter para operações financeiras deve começar a ganhar ainda mais corpo nesta semana. Após o lançamento do botão “Buy” (Comprar), para que o usuário faça aquisição de produtos por meio do microblog, agora a rede social deve lançar parceria com um banco francês para permitir que as pessoas enviem dinheiro para seus contatos; saiba como vai funcionar o novo serviço da S-Money.
Twitter adiciona 'pagamento e entrega' em aplicativo para Android (Foto: Arte/TechTudo)Twitter adiciona 'pagamento e entrega' em aplicativo para Android (Foto: Arte/TechTudo)
Os pagamentos serão de responsabilidade da S-Money, uma subsidiária do grupo bancário BPCE. Segundo a agência de notícias Reuters, vai permitir que os usuários simplesmente “tuitem dinheiro para alguém”. Os detalhes de como o diferente processo funcionará, porém, não foram revelados ainda.
O recurso será oferecido para todos os usuários franceses, independente dos bancos nos quais eles têm conta, e deve funcionar em dispositivos móveis. Um site da S-Money (s-money.fr/twitter/) já está até aceitando cadastros de pessoas interessadas em novidades, e a expectativa é de que uma coletiva seja realizada para lançar o projeto.
"Todos os usuários do Twitter na França, proprietários de um cartão de crédito, independentemente do seu banco, serão capazes de enviar dinheiro a partir de um tuíte com o serviço de dinheiro S-Money", explica o site.
Twitter deve lançar serviço de transferência bancária (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Twitter deve lançar serviço de transferência bancária (Foto: Reprodução/Aline Jesus)
O novo serviço de pagamento é voltado para o usuário diário da rede social e tem como meta solucionar um problema antigo de transações bancárias online. A ideia é permitir transferências rápidas de dinheiro entre amigos, para casos, por exemplo, de dividir contas em um restaurante ou a corrida do táxi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário