terça-feira, 28 de outubro de 2014

Tim Cook alega que fim do iPod Classic foi motivado por falta de peça

A Apple parou de produzir o iPod Classic já há quase dois meses, quando o iPhone 6 foi lançado, mas só agora Tim Cook, CEO da empresa, revelou o motivo. Segundo o diretor executivo, a companhia simplesmente não estava mais conseguindo fornecedores para as peças do player de música mais famoso do mundo.
Apple parou de fabricar iPod Classic porque não conseguiu mais fornecedores de peças (Foto: Divulgação)
Como era esperado, também pesou na decisão a baixa procura por esse tipo de dispositivo, já que o iPod Touch e o próprio iPhone se tornaram os reprodutores de música mais vendidos da Apple há algum tempo. Neste ano, portanto, Cook teve que tomar uma decisão: redesenhar o projeto do zero ou parar de vender o iPod com o mecanismo clickwheel.
“Teríamos que fazer um produto totalmente novo. O trabalho de engenharia para fazer isso seria enorme. E o número de pessoas que queriam era muito pequeno”, explicou o CEO.
A grande diferença em termos de recurso do iPod Classic frente ao iPod Touch, que ainda é fabricado, era o armazenamento. Enquanto o modelo com tela sensível ao toque chega, no máximo, a 64 GB, a versão descontinuada oferecia até 160 GB para guardar músicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário