sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Facebook dobra a recompensa para caçadores de bugs até o fim do ano

O Facebook decidiu aumentar seus esforços em segurança e anunciou que vai dobrar todas as recompensas dadas para caçadores de bugs dadas até o final de 2014. A oferta é válida somente para os problemas relacionados à plataforma de publicidade da rede social, que não quer "perder dinheiro".
Segundo o Facebook, a decisão foi tomada após a equipe de segurança da empresa ter feito uma vistoria do sistema e corrigido um número considerável de problemas. O objetivo é encorajar os desenvolvedores a se familiarizarem com o código e proteger empresas que anunciam na rede social.
Rede social vai dobrar pagamentos para bugs da área de anúncios (foto: Reprodução/Facebook)

Alguns dos problemas encontrados pelo Facebook incluem bugs que permitiam resgatar um mesmo cupom várias vezes, acessar páginas não publicadas através do programa de anúncios e injetar código JavaScript malicioso em e-mails para forçar a vítima a enviar mensagens maliciosas.
Os problemas encontrados com mais facilidade nesta etapa são falhas na checagem de permissões, problemas com CSRF e SWFs e limitaçãoes insuficientes que podem permitir a extração de dados do site.
As recompensas para bugs encontrados variam de acordo com a natureza e a gravidade do problema encontrado, mas são de pelo menos US$ 500 (R$ 1200). As pessoas interessadas podem se juntar ao programa de testes do Facebook em (facebook.com/whitehat).

Nenhum comentário:

Postar um comentário