terça-feira, 21 de outubro de 2014

O que esperar do novo iPad? Veja o que pode mudar no tablet da Apple

Apple confirmou o lançamento do novo iPad para a próxima quinta-feira (16), em evento nos Estados Unidos. E, claro, mesmo antes disso, já havia uma série de rumores circulando sobre como deve ser o aguardado iPad Air 2. Segundo as especulações, ele será não só mais poderoso, como ainda mais fino do que o anterior. 
iPad Air foi lançado no ano passado, e agora ganhará sucessor (Foto: Thiago Barros/TechTudo)iPad Air foi lançado no ano passado, e agora ganhará sucessor (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Para começar as novidades, o processador do novo iPad deve ser o mesmo dos iPhones 6 e iPhone 6 Plus, o Apple A8. A memória RAM deve oferecer 2 GB e, possivelmente, o novo gadget terá um leitor de digitais Touch ID no seu botão home. Sobre design, além do básico em metálico, deve haver uma versão na cor dourada e contar com três modelos com as diferentes capacidades de armazenamento: 32 GB, 64 GB e 128 GB.
Em uma comparação do possível avanço, o iPad Air original, lançado no ano passado, tem apenas 1 GB de RAM, processador Apple A7 e não conta com capacidade de armazenamento de 128 GB. A maior é de somente 64 GB, com a menor sendo de 16 GB, e a de 32 GB como opção intermediária.
Qual smartphone tem a melhor câmera? Comente no Fórum do TechTudo
O que mais chama a atenção, no entanto, é que a Apple pretende fabricar o iPad Air 2 com corpo ainda mais fino– com apenas 7 mm. Vale lembrar, no entanto, que caso isso se confirme, não vai ser o suficiente para ser mais fino do que o Galaxy Tab S, da Samsung, com 6,6 mm.
O primeiro iPad Air tem 7,5 mm de espessura e seu peso varia dependendo da versão. Na opção com Wi-Fi, tem 469 g, já no 4G, 478 g. A tendência é de que isso não mude muito, assim como a tela Retina de 9,7 polegadas com resolução de 1536 x 2048 pixels. Não se sabe ainda se, assim como os iPhones, o tablet será lançado em dois tamanhos.
Outra mudança interessante é na câmera iSight do tablet. Se nos novos iPhones pouca coisa mudou em termos de resolução, no novo iPad deve haver, sim, uma evolução. Sair dos 5 megapixels para os 8 megapixels é a principal possibilidade, tentando deixar sua captura de fotos e vídeos tão boa quanto as do smartphone da Apple. Sobre a confirmação das novidades, vale esperar o evento de lançamento, que acontecerá na próxima quinta-feira (16), às 14h (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário