O Foursquare está bem diferente do que era antes. Após um longo período de reformulação, o app foi atualizado nesta quarta-feira (6), com diversas mudanças – e sem o tradicional recurso de check-in. Agora, o aplicativo é voltado somente às recomendações de locais para os usuários.

Esta nova fase da empresa começou em maio, quando o CEO do Foursquare, Dennis Crowley, anunciou o Swarm, aplicativo que passou a oferecer uma experiência voltada para os check-ins. Na ocasião, ele revelou que o Foursquare seria redesenhado e teria novas funcionalidades.
Agora, o aplicativo passa a conhecer os gostos do usuário e a recomendar locais que acabem se encaixando neles. Ao baixá-lo, a pessoa deve inserir palavras-chave sobre quais seus destinos preferidos. Além disso, agora é possível fazer buscas por local ou tipo de estabelecimento, além de indicações da região e dicas de amigos.
Os concorrente da Apple estão deixando o iPhone para trás? Opine no Fórum
saiba mais
Um novo recurso, chamado Expertise, mostra um perfil do usuário do quão especialista ele é em determinada categoria. Esse ranking vai aumentando conforme a pessoa faz a avaliação dos locais que visita. O botão de check-in ainda está lá, mas leva o usuário ao Swarm, para proporcionar uma integração entre os aplicativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário