domingo, 13 de abril de 2014

Twitter lança novo visual de perfil de usuário parecido com Facebook

Em testes desde o início deste ano, um novo perfil de usuário foi revelado pelo Twitter na terça-feira (8). O novo visual permite que donos de contas personalizem a capa com uma foto de topo e mostra os melhores tuítes. Muito parecida com o Facebook, a página traz ainda outros recursos bem similares.
Gilberto Gil foi um dos escolhidos para testar o novo template do Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

Recentemente, pesquisas mostraram que o interesse do público brasileiro e internacional no Twitter caiu bastante. Talvez por isso a rede social tenha alterado seu visual de forma tão drástica. No lugar das discretas fotos de perfil e capa, imagens com tamanho bem maior personalizam mais as páginas.

Além disso, agora há três novas funcionalidades relacionadas aos tuítes publicados no perfil:
 O que há de novo
1) os usuários poderão ver seus melhores tuítes, ou seja, aqueles que tiveram mais engajamento; 
2) os usuários poderão pinar tuítes favoritos, deixando suas publicações em destaque, "penduradas" no topo; 
3) os usuário poderão filtrar tuítes, escolhendo ver só tuítes, tuítes com fotos e vídeos ou tuítes de respostas;
O novo tipo de perfil ainda não está disponível para todos os usuários, mas isso deverá ser realizado nas próximas semanas, a partir desta terça-feira (8), segundo o próprio Twitter. Até o momento, apenas um seleto grupo de celebridades em várias partes do mundo recebeu a atualização. De acordo com os desenvolvedores, agora a página está mais "fácil e divertida" de usar.
Michelle Obama no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

Vale lembrar que, recentemente, a rede social lançou também algumas mudanças visuais no feed e no publicador. Ou seja, o Twitter vem passando por uma série de alterações, com o intuito não só de ficar mais atrativo como também o objetivo de facilitar a navegação e manter seus usuários satisfeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário