domingo, 24 de fevereiro de 2013

Novo serviço promete agendar tuítes para serem publicados após a morte


Com o slogan “sua vida social depois da vida” e a frase “quando o seu coração parar de bater, você irá continuará tuitando”, o LivesOn é um aplicativo do Twitter que promete manter sua vida online, mesmo depois da morte. Por meio de um mecanismo de inteligência artificial que analisa o estilo de escrita e o feed do usuário no Twitter, o serviço aprende seus gostos e a sintaxe e posta tuítes similares aos que o dono da conta fazia.
LivesOn promete manter sua vida social online, depois da vida (Foto: Divulgação)
O serviço não é o primeiro que propõe manter uma conta do Twitter ativa após a morte do ususário, com atualizações criadas por um programa de inteligência artificial. Antes dele, oDeadSocial já fazia isso, só que usando tuítes prontos, ou seja, não tentava aprender o estilo de escrita para escrever as postagens.
Para Dave Bedwood, sócio da agência responsável pelo LivesOn, a proposta do serviço não é bem recebida por todos. “O LivesOn ofende algumas pessoas e encanta outras”. Mesmo com a polêmica em torno do assunto, ele acredita que algumas pessoas começaram a ver a opção como uma forma legítima para dar continuidade a suas vidas.
Via TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário