Depois de fracassar na tentativa de comprar o Snapchat, o Facebook agora está lançando oficialmente seu próprio aplicativo de mensagens com foco em fotos e vídeos que expiram. Anunciado oficialmente nesta semana, o Slingshot promete causar uma reviravolta no mundo do envio e compartilhamento de vídeos e fotos.

Diferenças e semelhanças
Com a mesma proposta do Snapchat, o Slingshot permite enviar imagens e vídeos de até 15 segundos de duração, que se autodestroem logo após serem visualizadas pelo destinatário. Mas nem por isso, os programas são iguais: diferentemente do seu principal rival, no aplicativo do Facebook só se consegue ver o conteúdo recebido depois do usuário responder o remetente também com uma foto ou vídeo. Depois da visualização, o internauta ainda pode enviar comentários rápidos antes do conteúdo se autodestruir.
Para completar, no Slingshot também é possível fazer desenhos e anotações nos arquivos enviados. As fotos ou vídeos podem ter texto adicionado à direita sobre a imagem ou como uma legenda.
saiba mais
Facebook demora a carregar no Android, o que fazer?Comente no Fórum do TechTudo
O aplicativo nasceu durante uma maratona hacker no Creative Labs em dezembro. E enquanto ele toma emprestado recursos de outras aplicações bem conhecidas como Vine (vídeos em loop), Instagram(vídeos de até 15 segundos de duração), e imagens que desaparecem como Snapchat, ele apresenta tudo isso em um único e divertido pacote.
Nenhum comentário:
Postar um comentário