A Sony aproveitou para demonstrar o PlayStation Now, seu serviço recém-anunciado de streaming de games, durante a CES 2014, que aconteceu este mês em Las Vegas, Estados Unidos. O funcionamento tem uma lógica semelhante à da Netflix: em vez de baixar o game, o usuário poderia jogá-lo online. O teste, no entanto, nos permitiu tirar pouquíssimas conclusões.

Testamos com o game Puppeteer, um título plataforma que conta a história de um garotinho transformado em boneco que anda por aí armado com uma tesoura. A demo, no entanto, não mostrou muita coisa. É difícil prever como o serviço funcionaria, afinal, com alta demanda e conexões de Internet fora das condições tidas como ideais. Pelo menos por lá, o jogo rodou muitíssimo bem, sem nenhum engasgo, e a resposta aos comandos foi igualmente satisfatória.

A Sony indica como necessário uma conexão mínima de 5 Mbps para que os games funcionem bem. No PlayStation 3, por exemplo, em que o serviço virá com qualidade 720p, uma Internet oscilante pode causar problemas aos jogadores, já que a prioridade da companhia é manter a resposta do game rápida - mesmo em detrimento dos gráficos.

O PlayStation Now estava em demo transmitido diretamente por uma Smart TV durante a CES, mas o carro-chefe do serviço estará nos consoles de mesa, tanto PlayStation 3 quanto PlayStation 4. O serviço chega no verão aos Estados Unidos (inverno por aqui), e até o fim do ano deve estar disponível em outras plataformas.
Via TechTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário