Adquirir um telefone celular no exterior sempre gera dúvidas, e o HTC One não é exceção. A principal delas, claro, é: ele vai funcionar no Brasil? Muitos brasileiros estão buscando o HTC One lá fora, já que ele é um top de linha que sequer é comercializado por aqui. Entretanto, é preciso prestar atenção a alguns detalhes na hora de comprá-lo.

Qualquer smartphone comprado no exterior desbloqueado deve funcionar no Brasil sem problemas. Muitas pessoas, por exemplo, vão aos Estados Unidos, adquirem iPhones 5S nas lojas da Apple, e o trazem para o país. Quando chegam aqui, botam chip de operadora local nele e não há qualquer tipo de incompatibilidade.
O mesmo deve acontecer com o HTC One. A principal diferença é que o modelo da HTC não tem o padrão de 4G compatível com a rede brasileira. Portanto, se você pretende ter uma conexão à Internet de alta velocidade no celular, não vai conseguir utilizando este ou qualquer outro gadget que só tenha compatibilidade com a frequência americana.
O HTC One tem tela de 4,7 polegadas (1080 x 1920 pixels), sistema de áudio Beats, 32 GB de memória interna, 2 GB de RAM, câmera de 2 ultrapixels que faz vídeos em 1080p, Android Jelly Bean, processador Qualcomm quad-core e um design bem bonito. Tudo isso faz com que ele seja, até hoje, considerado um dos melhores gadgets do mundo.
Bloqueador pode “acabar com a festa”
Mas nem tudo são flores para quem deseja trazer um HTC One do exterior. A partir do segundo semestre deste ano, a Anatel promete começar a bloquear qualquer telefone comprado no exterior que não seja homologado no Brasil – como o One. Gadgets como iPhones e Galaxys, que são vendidos por aqui, seguirão funcionando, porém modelos como os da HTC e os “xing-lings” devem ter problemas para rodar no Brasil – combater a comercialização de aparelhos piratas é o objetivo da Anatel com a ação.
Antes previsto para ser ativado no início de 2014, o bloqueio, segundo a estimativa da própria Agência, deve bloquear 20% dos 255 milhões de celulares do país. Portanto, pense nisso caso esteja pensando em comprar um HTC One.
Nenhum comentário:
Postar um comentário