sábado, 5 de outubro de 2013

Conheça sete redes sociais para reunir a sua família online

Se você não fala com aquele primo que mora em outro estado, ou só vê seus tios no Natal, a Internet pode resolver este problema e manter a sua família mais próxima, mesmo que online. Além de reunir as pessoas, os sites voltados para este nicho são uma ótima solução para proteger a privacidade de fotos e eventos em família, já que nem todos os seus contatos terão acesso. 
1) Familyleaf.com
family leaf, rede social para ligar famílias (Foto: Reprodução/ amazonaws)FamilyLeaf, rede social funciona como um Facebook que reúne famílias (Foto: Reprodução/FamilyLeaf)
Ter sua mãe no Facebook é um pouco arriscado, principalmente se ela resolve publicar alguma foto sua de infância. Mas, esse risco de passar vergonha cai consideravelmente no FamilyLeaf, uma especie de “Facebook da família”. A rede social não tem mistério: você pode atualizar seu status, ou compartilhar imagens em seu mural, como acontece no Facebook.
Segundos os criadores, “família é uma rede social insubstituível, mas esquecida”. O objetivo da criação é manter cada membro em contato, mesmo quando nem todos podem ir no almoço de domingo na casa da vovó. A intenção é boa, mas a rede tem limitações. Não é possível, por exemplo, enviar uma mensagem particular para um usuário, nem usar hashtags.
2) FamilyWall.com
family wall, rede social para conectar famílias (Foto: Reprodução) Saiba a localização exata dos seus filhos com a rede social FamilyWall (Foto: Reprodução/FamilyWall)
O FamilyWall expande a experiência de mídia social do FamilyLeaf, adicionando algumas funcionalidades, tais como um calendário e mensagens privadas. Os mapas na versão móvel podem ajudar os pais a acompanharem filhos adolescentes que estão começando a frequentar festas e noitadas. Em vez dos filhos terem de mandar mensagem quando chegam na casa de algum amigo, basta fazer check-in para que os pais possam ver onde ele está.
3) eFamily.com
efamily, rede social para conectar familias (Foto: Reprodução) Lembre das principais tarefas familiares e domésticas com o eFamily (Foto: Reprodução/eFamily)
eFamily.com, antes, era conhecido como Famiva. Mas a mudança de nome não alterou a sua função da rede social. Lá, o usuário tem a possibilidade de fazer uma árvore genealógica, além de acessar os mesmos recursos de outras redes sociais. O site se destaca pela característica lembretes, que ajuda a não esquecer de tarefas domésticas como pegar o dinheiro do almoço, fazer compras no caminho para a casa ou levar o cachorro para passear.
4) Justfamily.com
Justfamily, o instagram da família (Foto: Reprodução/Marshable) JustFamily, o Instagram da família (Foto: Reprodução/Justfamily)
Se Familyleaf é o “Facebook da família”, o Justfamily é o seu “Instagram”. Mas, infelizmente, ele não permite adicionar filtros às fotos. A comparação é justa porque nele é possível criar verdadeiras bibliotecas fotográficas. Os usuários podem salvar, organizar e compartilhar fotos, todas separadas por tópicos como “eventos”, "primos", "tios" , “coisas” ou “locais". É possível também incluir uma mensagem curta ou legenda com cada uma das bibliotecas de imagens.
Como o nome mesmo indica, o "JustFamily" funciona como um álbum de fotogafias online apenas dos membros de uma família, sem ter amigos ou conhecidos por perto. Um dos diferenciais da rede social é a possibilidade de fazer upload de fotos diretamente do e-mail.
5) Rootsy.com
rootsy, lugar perfeito para você montar a árvore genealógica da sua família (Foto: Reprodução) Monte a árvore genealógica da sua família com o Roosty (Foto: Reprodução/Roosty)




Rootsy é ideal para usuários que procuram salvar as memórias de família ou criar uma árvore genealógica. É possível adicionar fotos, vídeos e, em seguida, compartilhá-los com os outros membros. O objetivo da rede é criar um documento vivo de fácil acesso, principalmente para os parentes que moram longe e não estão por perto para acompanhar a vida dos familiares.
A rede funciona assim: adicione-se a árvore da família; em seguida, inclua um irmão, pai ou filho; ao adicionar esta pessoa à árvore digital, é possível convidá-los para a rede via endereço de e-mail. Feito isso, quem começa a árvore é o administrador da mesma, mas vale ressaltar que qualquer membro da família pode publicar e compartilhar posts no grupo.
Os usuários receberão notificações quando acontecer grandes eventos familiares e todas as informações serão mantidas em sigilo. Ninguém de fora da sua árvore de família pode ver o que você postar no Rootsy. Com foco em privacidade, o site não permite sincronização com Facebook ou Twitter, para evitar o excesso de compartilhamento de dados pessoais.
6) Family Crossings
family (Foto: family)No Familycrossings, você compartilha arquivos da sua família na nuvem (Foto: Reprodução)


De todas as redes, FamilyCrossings.com é uma das mais atrativas, devido a sua variedade. Também segue o "estilo Facebook" mas, aqui as famílias ligadas pelas redes não compartilham apenas fotos ou vídeos: existem opções para compartilhar receitas, notícias de familiares, endereços, cupons de promoções, softwares e arquivos – e até mesmo postar em fóruns privativos da família, por exemplo: "Meu bebê continua fugindo do berço, alguma ideia?".
A rede tem ainda a “agenda da família”, com ela você nunca mais vai ter desculpas que justifiquem o esquecimento de datas do aniversário, e um tópico chamado “história da família” onde cada membro pode colaborar na escrita. A versão gratuita só pode armazenar 250 MB de arquivos. Porém, a rede oferece serviços pagos: o pacote padrão, com US$ 19.95 ao ano para 350 MB de armazenamento; ou premium US$ 9.95 ao mês para 500 MB de dados.
7) Google+
google+, boa rede para se relacionar com seus familiares (Foto: Reprodução/Marshable) Reúna amigos e familiares com o Google+ (Foto: Reprodução/Marshable)
O Google+ não é exclusivo para as famílias, mas suas funcionalidades e os círculos se encaixam perfeitamente nesta lista. Os usuários podem incluir todos os seus familiares em um único círculo e dar a ele acesso aos arquivos armazenados no conjunto de serviços do Google que inclui Calendário, Grupos, Drive, Fotos, Blogger e YouTube. O armazenamento de 15 GB é gratuito, e os Hangouts, chats de vídeo, podem ser feitos com até 10 pessoas.
Via TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário