O VLC para iOS está de volta. Retirado da App Store há dois anos e depois de lançar apenas uma versão de testes beta no Android, o “player que roda tudo” enfim já pode ser utilizado novamente no iPhone, iPad e iPod Touch. A partir da sexta-feira (19), a versão 2.0 do app se tornou disponível para download gratuitamente na loja virtual da Apple.
O VLC é um aplicativo open source que possui suporte aos mais variados arquivos de vídeo, como OGM, MPEG e DivX. Lançado em 2010 na App Store, ele foi removido pela Apple em janeiro de 2011 por pedido dos desenvolvedores, da VideoLan, por conta de problemas burocráticos.
Desta vez, o aplicativo atuará de acordo com duas licenças, da Mozilla Public License 2 e da General Public License 2. O código-fonte do aplicativo será disponibilizado online. Para a VideoLan, dessa vez não haverá problemas. A empresa diz que “trabalhou duro com os donos dos direitos do app para evitar que a história se repita”.
O novo VLC, segundo a própria empresa, não é um update, mas sim um redesenho total da ferramenta. O aplicativo é mais rápido, com decodificação de múltiplos núcleos e módulos modernos para áudio e vídeo. Além disso, ele suporta todos os formatos de vídeo que o VLC media player para desktop roda.
Ele tem ainda sincronização de mídia, integração com Dropbox, streaming de rede, filtros de vídeos, bloqueio com senha, reprodução de áudio em segundo plano, múltiplas faixas de áudio, reprodução em telas externas e utilização de legendas. Ou seja, é um player de qualidade e recheado de recursos para o usuário do iOS.
Via TechTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário