O Acesso Pessoal é uma função muito útil no iPhone (e agora no iPad 3 e 4) que foi introduzida no iOS 4.3. Ela permite que você transforme seu aparelho em um hotspot de internet, que cria uma rede Wi-Fi própria e permite conectar seu computador, iPad, iPod touch ou qualquer outro dispositivo wireless, podendo assim surfar na web tranquilamente. É muito prático, principalmente em viagens. Mas, vez ou outra, a função desaparece dos ajustes. Veja neste artigo como resolver este problema.
Primeiro de tudo, certifique-se que sua operadora ou seu plano permitem esta função. Alguns planos pré-pagos não disponibilizam o Acesso Pessoal. Você precisa, obrigatoriamente, ter acesso à internet 3G/EDGE pelo seu telefone, pois é justamente esta rede que será compartilhada. Você não pode criar um hotspot com o seu iPhone se ele estiver conectado apenas à outra rede Wi-Fi.
No iPad, a função só está presente em aparelhos a partir da 3ª geração, nos modelos Wi-FI + Celular, com chip de operadora com plano de dados ativado.
No iPod touch, por não possuir antena 3G, não é possível ativar a função de acesso pessoal.
O iPhone 3GS só permite compartilhar a rede via Bluetooth e não pelo Wi-Fi.
Para ativar a função, abra os Ajustes e vá no menu Acesso Pessoal. Se não estiver ligada, ative-a.
No iPad, vá também em Ajustes, no menu Dados do Celular. Eles precisam estar ativados para a opção de Acesso Pessoal aparecer.
Nada ainda? Veja aqui algumas dicas que podem resolver o seu problema.
• Se a opção Acesso Pessoal não aparece no menu normal dos Ajustes, tente ir em Geral > Celular > Acesso Pessoal. Se ele estiver Inativo, basta tocar no botão e ativá-lo.
• Não apareceu ainda? Vá em Ajustes > Geral > Perfil e apague todos os perfis que existem ali. Depois, desligue e ligue outra vez o aparelho e veja se o menu então aparece. (nota: caso você não encontre nenhum menu chamado Perfil, significa que não há nenhum instalado).
Caso não funcione, contate a sua operadora.
Via Blog do iPhone
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