sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Nova impressão do iPad 4

Dois meses depois do anúncio da Apple, chega às lojas brasileiras o iPad de quarta geração (iPad 4) em dezembro deste ano. O aparelho substitui o iPad 3, que foi anunciado ainda em 2012 e permaneceu apenas sete meses no mercado.
O tablet possui resolução 2048 x 1536 pixels e tela Retina, tanto o iPad 2 quanto o iPad mini possuem telas com resolução de 1024 x 768 pixels.

Na esquerda o iPad 4 e do seu lado o iPad 3

O peso não foi alterado e a tela e o case de alumínio seguem o mesm desenho, altura, largura e espessura. A primeira diferença é que o dispositivo utiliza a nova entrada Lightning, que é muito menor do que o conector tradicional. 

Abaixo a entrada Lightning, e acima o conector tradicional

A câmera traseira agora é uma iSight de 5 megapixels com uma qualidade similar ao componente encontrado no iPhone 4, e as imagens perdem boa parte do granulado característico da câmera do iPad 3, principalmente em ambientes com baixa luz. A câmera frontal também melhorou e agora é uma FaceTime HD, capaz de tirar fotos com resolução de 1.2 MP e melhorar a qualidade de videochamadas.
O novo tablet vem equipado com um processador dual-core A6X, com quatro núcleos de processamento gráfico. Este é, até então, o aparelho mais poderoso de todos os dispositivos móveis da Apple, e a empresa afirma que ele é duas vezes mais rápido do que seu antecessor. 
No Brasil, o iPad é vendido em modelos com 16 gigabytes (GB) de armazenamento, 32 GB e 64 GB, e opções de acesso à internet apenas em redes Wi-Fi, custando R$ 1.750, R$ 2 mil e R$ 2.250, respectivamente, ou com Wi-Fi e conexão de dados 3G, com preços de R$ 2,1 mil, R$ 2.040 e R$ 2,5 mil, nos mesmos modelos de espaço para armazenamento.
Via G1

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