Um "truque" divulgado na internet permite a usuários do Vine publicar vídeos que não foram criados pelo próprio aplicativo, ainda que de maneira não oficial. O pequeno passo a passo dá fim a uma das principais reclamações de quem usa o serviço, principalmente depois que o Instagram passou a permitir o post de filmes já existentes no smarphone de forma nativa.
Uma das principais vantagens em se "apelar para o truque" está na possibilidade de criar vídeos feito em mais de uma tomada, de maneira que o usuário possa editar uma sequência de imagens antes de publicar. Além disso, fica mais fácil tentar capturar uma cena complicada, que requeira várias tentativas. Quem prefere mexer previamente no trabalho, para melhorar características como contraste, brilho, áudio, também vai gostar da dica.
O Vine é um aplicativo para Android e iOS que permite compartilhar filmes de até seis segundos de maneira simples e prática, como se fossem arquivos de imagem no formato .gif. Recentemente, o Instagram anunciou uma nova função, que permite a publicação de vídeos de até 15 segundos, tornando-se um forte concorrente do app.
Então, como cuplicar no Vine vídeos criados fora do aplicativo?
Passo 1. Utilizando um aplicativo de edição, corte um vídeo de até 6 segundos. Funcionará melhor se a imagem estiver quadrada. A resolução indicada é de 480×480 pixels;
Passo 2. Codifique o vídeo em formato MP4 para que Vine não possa identificar sua origem;
Passo 3. Acesse a pasta do Vine em seu tablet ou celular. Note que o há um arquivo de vídeo na pasta. Substitua esse arquivo de vídeo pelo que arquivo do vídeo que você editou fora do Vine. Sugestão: apague o vídeo da pasta, copie e cole o novo vídeo em seguida.
Passo 4. O seu filme está pronto para ser publicado.
Via TechTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário