O Facebook lançou na quarta-feira (12) a “hashtag”, recurso símbolo do Twitter. A nova função transforma em links assuntos escritos com o jogo da velha (#) em mensagens na timeline. As “hashtags” facilitam a busca por conversas sobre determinados temas. O recurso ainda não está disponível em português, apenas em inglês, espanhol, turco e japonês.
“A partir de hoje, as hashtags serão clicáveis no Facebook. Assim como no Instagram, Twitter, Tumblr e Pinterest, as hashtags no Facebook permitem que você adicione contexto a um post ou indique que ele é parte de uma discussão maior. Quando você clica em uma hashtag no Facebook, você verá um feed com o que outras pessoas e Páginas estão falando sobre aquele evento ou tópico”, disse a companhia.
De acordo com o anúncio do Facebook, agora os usuários podem procurar por uma hashtag específica na barra de pesquisa – “#NBAFinals” –, clicar em hashtags que se originam em outros serviços, como o Instagram, ou criar mensagens diretamente no feed da hashtag ou dos resultados de busca.
“Como sempre, você controla o público que verá suas mensagens, incluindo os posts com hashtags”, afirmou o Facebook. A companhia ainda disse que vai continuar anunciando novos recursos nas próximas semanas e meses, “incluindo hashtags populares e informações mais aprofundadas”.
No Twitter, o símbolo da "hashtag" ou jogo da velha (#) é usado para que os usuários possam encontrar temas facilmente. No anúncio do Papa Francisco, muitos usuários que comentavam o assunto usaram a hashtag "#HabemusPapam", o latim, “temos um papa”, para se referir ao novo pontífice.
Em março, uma reportagem no jornal “Wall Street Journal” afirmava que a incorporação da hashtag no Facebook poderia manter as pessoas mais tempo na rede social e, desse modo, visualizar mais anúncios, principal fonte de renda da companhia. Com as hashtags, o Facebook também pode criar tópicos mais comentados, como o Twitter já faz há alguns anos.
Em março, uma reportagem no jornal “Wall Street Journal” afirmava que a incorporação da hashtag no Facebook poderia manter as pessoas mais tempo na rede social e, desse modo, visualizar mais anúncios, principal fonte de renda da companhia. Com as hashtags, o Facebook também pode criar tópicos mais comentados, como o Twitter já faz há alguns anos.
Via G1
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