O Galaxy S4 finalmente começou a ser vendido no Brasil na quarta-feira (8), com destaque para o hardware potente e novos recursos no Android. Porém, nem tudo é perfeito no caminho de quem compra o top de linha. Usuários de países onde o S4 chegou primeiro estão enfrentando alguns problemas com seu novo "brinquedinho". Confira as principais reclamações:
1. Superaquecimento da bateria
Muitos donos do Galaxy S4 reclamam que o aparelho aquece muito durante a execução de aplicativos ou até mesmo em modo stand-by. Um vídeo postado no canal Gadgets Portal mostrou que a temperatura da bateria do smartphone pode chegar a 62º C. No mesmo teste, o Galaxy Note esquentou bem menos: 36º C.
2. Consumo da bateria
O mesmo vídeo ainda mostra um alto consumo de bateria em pouco tempo. O usuário conta que o nível de carga do celular caiu de 93% para 25% em, aproximadamente, quatro horas. Para evitar esse tipo de problema, é aconselhável fazer ajustes no GPS, Bluetooth e brilho de tela, pois são os recursos que consomem mais energia.
3. Manchas na tela
Outra reclamação constante é o aparecimento de rastros e manchas no display Super AMOLED Full HD (1080p) do smartphone. O problema ocorre geralmente em áreas escuras, durante o movimento das barras de rolagem ou quando algum ícone ou botão nos menus de configuração é acionado.
Um vídeo publicado no YouTube mostrou também uma variação de cor na barra “Connect and Share”. Além disso, também foram registrados rastros de cor roxa em ícones ou imagens durante sua movimentação.
4. Fotos ruins em ambientes com pouca luz
A câmera do Galaxy S4 também não ficou de fora das reclamações. Em testes com outros aparelhos como o Nokia Lumia 920, HTC One e o iPhone 5, o novo smartphone da Samsung demonstrou um desempenho inferior em ambientes com pouca luminosidade. As reclamações mais comuns são a respeito do foco automático e resolução da imagem.
5. Octa-core consome muita energia
O processador octa-core é um dos maiores atrativos do Galaxy S4 e consiste na combinação de chips quad-core A15 e A17. Porém, uma publicação no fórum XDA Developers mostrou que a solução não é tão eficiente no consumo de energia como a Samsung prometia. De acordo com o usuário "AndreiLux", os chips A15 são acionados para executar tarefas mais pesadas, mas o uso contínuo desses chips acaba consumindo muito mais energia.
6. Versão de 16 GB tem apenas metade do espaço disponível
Compradores da versão de 16 GB do Galaxy S4 reclamam bastante do espaço ocupado pelo sistema operacional do aparelho. Como os arquivos ocupam um total de 6,85 GB e não podem ser removidos, o top de linha da Samsung tem, na prática, apenas 9,15 GB liberados para uso. Ou seja, a chances de ter que recorrer a cartões de memórias são bem grandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário