Organizar sua caixa de entrada é sinônimo de facilidade. Criando filtros e marcadores para mover automaticamente os emails para pastas específicas, você poderá encontrá-los mais rapidamente. Siga os passos para organizar sua caixa de entrada do Gmail.
Passo 1. Faça o login na sua conta do Gmail.
Passo 2. Vamos criar marcadores, que nada mais são do que pastas, para onde os e-mails serão movidos automaticamente de acordo com os filtros que você irá criar posteriormente. Para isso, clique na engrenagem que se encontra no lado direito da tela. Depois, selecione a opção “Configurações”.
Passo 3. Repare que na parte superior da tela aparecerá a opção “Marcadores”. Clique nela e role a página para baixo até aparecer o botão de “Criar novo marcador”.
Passo 4. Na nova janela que será aberta, escolha um nome para a nova pasta e clique em “Criar”. Criaremos um marcador para emails relacionados à viagens.
Você poderá repetir esse procedimento até criar a quantidade de marcadores/pastas que desejar. Uma vez feito isso, agora é a hora de criar os filtros para facilitar sua vida e fazer com que a caixa de entrada fique organizada automaticamente.
Passo 5. Na barra de pesquisa, que está localizada no topo da página, escreva o que deseja filtrar. No nosso caso, vamos usar a palavra “Paris”, para podermos encaminhar todos os emails para nosso novo marcador, “Viagens”. Depois clique em “Criar filtro com esta pesquisa”.
Passo 6. Na nova janela que será aberta, você poderá escolher o que deseja fazer com esse filtro. Caso não deseje que nenhum email relacionado ao filtro fique na sua caixa de entrada, por exemplo, selecione a opção “Ignorar a caixa de entrada (Arquivar)”. Utilizaremos a opção “Aplicar o marcador”, para direcionar, automaticamente, todos os emails relacionados à Paris para a pasta “Viagens”. Depois clique em “Criar filtro”.
Seguindo esses passos, que podem ser repetidos o quanto sejam necessários, sua caixa de entrada ficará mais limpa e você terá mais facilidade para acessar seus emails.
Via TechTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário