segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tablet "duro na queda" é nova aposta da Panasonic

Esqueça capinhas, protetores e qualquer ideia de fragilidade. Choques, quedas de mais de um metro, água e até bruscas variações de temperatura não são páreas para o novo modelo da linha de Toughpad da Panasonic. Nesta quarta-feira, a marca japonesa apresentou dois novos modelos da linha na CES 2013, em Las Vegas.

Com processador Intel Core i5vPro e tela de 10.1 polegadas, o FZ-G1 vem com Windows 8 instalado e traz 8GB de capacidade de armazenamento – a entrada para cartão SD permite expandir a memória até 264GB. O novo tablet opera em redes 3G e 4G, tem saídas HDMI e USB 3.0 e traz também GPS integrado. O dispositivo pesa pouco mais de um quilo e deve chegar às lojas nos Estados Unidos a partir do mês que vem. O preço sugerido é de 2.900 dólares – carinho, mais de 6 reais!

A versão menor, com sistema Android, tem 16GB de memória e traz processador Dual Core de 1.5GHz. O diferencial fica pelas duas câmeras – dianteira e traseira – de 1.3 e 13 megapixels, respectivamente. O JT-B1 também é compatível com a tecnologia NFC, que permite pagamentos e troca de informações com outros dispositivos por proximidade. Este é um pouco mais barato, tem preço sugerido de 1.200 dólares – algo em torno de 2.500 reais.

Vale lembrar que esses tablets, sim, podem ser usados pelos mais desastrados ou por aqueles que não querem se preocupar muito com seus aparelhos. Mas, segundo a Panasonic, a linha de Toughpads é mais voltada para segmentos como órgãos de segurança, exército, hospitais e outras empresas que precisem que seus funcionários usem um tablet nas ruas, por exemplo.


Via Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário